terça-feira, 13 de março de 2012

Sete Dias com Marylin - 2011



Drama dirigido por Simon Curtis e estrelado por Michelle Williams, Eddie Redmayne e Kenneth Branagah.
Marylin (Williams) esta em Londres para filmar "O Príncipe Encantado" dirigido pelo também ator Laurence Olivier (Branagah), e é na Inglaterra que o jovem assistente de Olivier Colin Clark (Redmayne), conhece e se apaixona pela mulher mais sexy do mundo.
Primeiramente devo dizer que não conheço a vida de Marylin Monroe. Particularmente, sempre a considerei apenas uma sexy simbol fabricada por Hollwood, e o único filme que tive a oportunidade de assistir foi "O Pecado mora ao lado", a película com a famosa cena de Marylin segurando um vestido branco.
Em Sete Dias com Marylin, nos deparamos com uma mulher totalmente diferente daquela que aparecia nas telas dos cinemas e nas revistas. Marylin é vulnerável, inconstante, precisa o tempo todo de alguém para protegê-la e dizer-lhe o quão boa atriz era.
Michelle Williams fez um trabalho excepcional! Ela consegue transmitir toda a fragilidade, docilidade e sensualidade que a personagem exige apenas com o olhar. É claro que há  todo o trabalho de caracterização, visto que Williams ficou bastante parecida com Marylin, no entanto, sua atuação merece ser reconhecida. Michelle Williams revela-se aqui como uma das maiores atrizes de sua geração!


Basicamente o filme mostra o outro lado de Monroe que talvez o mundo ainda não saiba: uma criança brincando de ser mulher sensual, lidando com as pressões e exigências de um diretor duro, e que aos seus olhos era apenas uma estrela de cinema, não uma atriz. Não é uma cinebiografia. O filme é sobre um período da vida de uma mulher, não a atriz.
Colin, o jovem assistente se vê seduzido por Marylin. E quem não se sentia seduzido? O mundo inteiro amava aquela mulher, Marylin era inconsequentemente sedutora. O que Colin não esperava, era se deparar com um ser humano inseguro com seu desempenho, viciado em pílulas e totalmente quebradiço. Uma menina, apenas uma menina.


Sete dias com Marylin não é um grande filme, mas revela uma grande atriz: Michelle Williams. E há de se considerar também seu valor histórico, já que foi baseado no diário de Colin Clark.
Para você que é fã da eterna diva, vale à pena conferir!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua participação é importante. Obrigada pelo comentário!